Tuesday, September 15, 2009

Alegria de pobre dura pouco... rs.

A Primavera chegou!

Festa Luso-Brasileira

Festa Luso-Brasileira. Eu, Jane e Flávia, professora brasileira.

Eu e meu amor!

A primavera chegou!! Está tudo florido! Tudo lindo! Mas eu tenho coisas mais interessantes pra falar...

Gente, vocês não sabem o que aconteceu... A menina do meu trabalho, a loira canadense sem noção, teve que fazer uma viagem "inesperada"... segundo ela, alguém da família dela morreu... Mas do jeito que ela é, é bem capaz dela "matar alguém" pra poder tirar duas semanas viajando com o namorado sem perder o emprego.. Estou falando isso porque na semana antes dela viajar, ela me perguntou se eu podia trabalhar nos fins de semana... e eu disse que sim... aí na outra semana, numa quinta-feira ensolarada ela me mada uma mensagem perguntando se posso trabalhar pra ela nessa quinta?! Cheguei no restaurante e o Sam (sobrinho do dono e um tipo de gerente do restaurante) me informa que ela viajou de repente por que alguém morreu... e só volta em duas semanas... humm... estranho... mas sei lá né, vai que alguém morreu mesmo e eu estou aqui blasfemando a menina... hehehe Só sei que teoricamente eu poderia trabalhar durante todas as horas dela, e ganhar todos os milhares de dinheiro que ela estava ganhando... Mas para o meu azar, o restaurante não está com muitos clientes essa semana, logo, eles não precisam de mais de uma pessoa trabalhando... logo, fiquei em casa novamente... Alegria de pobre dura pouco...=/ rs.
Tirando, é claro, segunda-feira que é o dia OFF do Sam e ele pediu que eu trabalhasse o dia inteiro, foi bom, 9 horas ininterruptas em pé e um bom dinheirinho por 1 dia de trabalho. Espero que eles me queiram esse fim de semana... =)

Bom, falando de outras coisas...

Nessa sexta-feira, dia 11 de setembro, fomos a uma festa Luso-brasileira organizada por duas professoras de português da Universidade... Sim, professoras de português. Aí vcs se perguntam: Mais quem diabos quer fazer português na Nova Zelândia?
Muita gente! Acho que são cerca de 60 alunos entre 15 e 70 anos... acreditem....
A festa foi muito legal, éramos 4 brasileiros e um casal de portugueses, os donos da casa. O resto dos convidados eram kiwis que fazem a tal aula de português... E eles falam bem!! Incrível! Fiz amizade com uma menina chamada Holly, hoje ela me mandou uma mensagem me convidando para encontrá-la na uni nesta sexta, para conversarmos um pouquinho... eu em inglês e ela em português! =)
O casal de portugueses é muito simpático e amigável, será uma ótima companhia! Um dos brasileiros que falei é a Flávia, professora de português que iniciou o curso na universidade, muito gente boa, sorridente, conversadeira, do jeito que brasileiro gosta! E eu adorei! O outro é um mineiro que namora uma asiática que sabe dançar forró... bem bonitinho os dois dançando! hehehe Muito simpáticos também.

Hoje já até encontramos a Flávia e batemos um papinho no meio da rua.

Mudando de assunto

Ganhamos um almoço da Fernanda!! (Cartão de crédito é coisa de DEUS minha gente! ) E ai resolvemos sair no sábado para aproveitar o presente. Escolhemos uma coisa bem diferente! Diferente aqui significa que não é asiático.... fomos em um bar restaurante que serve carnes, saladas e etc... O Edu pediu um tal de um bifão na pedra, quando esse bife chegou, minha gente, que susto! Era um bife gigante, com mais de 400 gramas, cru, em cima de uma pedra muuitoo quente, com uma saladinha safadinha do lado e umas batatas fritas. hehehe A gente filmou, vou tentar colocar o vídeo no orkut e no facebook por que não estou conseguindo colocar aqui!
O bife ia fritando de acordo com que o Edu ia cortando, a pedra era tão quente que o bife que ele cortava fritava em segundos! E a carne era molinha! Enfim, ele adorou! Bifão é a cara dele! rs!
E pra acompanhar, estávamos comendo e ouvindo uma música, com um berimbau... quando olhamos pra fora do restaurante, um grupo de capoeiristas no meio do Octagon jogando capoeira... hehehe Eles estão em todo lugar, incrível...
Voltando pra casa vimos um grupo de universitários dançando a Haka.. isso sim foi legal, filmamos no Ipod novo do Edu. Sim! Eu esqueci de falar sobre o Ipod novo! Aquele bem novinho, recém chegado nas lojas, com gravadora de filme e tudo mais... O primeiro filminho que ele fez sou eu falando(reclamando) que eu achava que ele estava em casa, arrumando as coisas e ele estava era comprando Ipod, eu trabalhando duro pra comprar comida e ele comprando Ipod! Pode gente? Ele podia ter respondido: Ipod! huehueheu

Mudando de assunto

Hoje o Edu apresentou a proposta de projeto do Doutorado... Pra variar ele saiu falando que não gostou, que achou ruim, que não estava bem estruturado e blábláblá... MAs ainda bem que eu existo pra falar que foi ótimo, perfeito, que ele falou muito bem, que estava com uma estrutura boa, que ele foi claro e para falar pra ele deixar de ser tão auto-crítico por que, as vezes, isso atrapalha...

Ai, cansei, vou ficar por aqui...
Se houver algum erro brabo de português, por favor, relevem... eu nunca fui muito boa nisso.. rs.
Novas fotos e filminhos no orkut!

Boa semana pra vcs e um Beijo de saudade!
PS: Amo os comentários de vocês! Parece que aplaca um pouquinho a falta que me fazem! =)

9 comments:

  1. Primalhaaaaaaaaaaa...

    Amo receber suas novidades... acho tudo bem legal, tudo bem lindo!!!!

    Hoje completo bodas de algodão... êêêê... 2 anos de casadinha... muito legal... tô muito feliz!!!

    Amo vc!!

    Monte de saudade...

    Thaty

    ReplyDelete
  2. Oieee

    Que legal a história da menina p conversar "bilinguemente" rsrsrs Queria alguém assim p arranhar meu francês (tô fazendo!!! =D)

    Vou lá ver seus filminhos no orkut!

    Beeeijo!

    Let

    ReplyDelete
  3. Eaí, beleza? como estão as coisas? Nem li o post, mas só para movimentar a bagaça mesmo...

    ReplyDelete
  4. Amiga,cada dia que passa você está mais linda!

    Muitas Saudades!

    Bjão Gê

    ReplyDelete
  5. ahhhhhhhh
    menos mal essa xarope n tah lah
    durante duas semanassssssss
    heueehehue

    e concordo c o comentario da "ge"

    a cada foto vc fica mais linda!
    hehehe

    e aeeeee edu: boa sorte meu velho!
    vc vai conseguir, relaxa!!!!!!!
    =]

    ai meu deus!
    vcs voltam esse ano ainda?
    hehehe
    espero q sim..
    podiam passar o fim de ano aqui neh?!
    ehueheu


    saudade de vcs!!

    bejus
    =]

    ReplyDelete
  6. Love yooooooooooooooooooooooooooooooous!

    ReplyDelete
  7. saudades do teu sorriso e do te cheiro minha neguinha cheia de históriassss.
    Essa é a minha filhota!
    A vida dela dá um lindo livro...
    te amo filha
    bjus

    ReplyDelete
  8. hehehe, colocou florzinhas novas no título! adoirei!!!! =)

    ReplyDelete