Wednesday, July 17, 2013

Post de mãe

-->
 
Estar grávida é lindo, você se sente a pessoa mais especial do mundo, a mais linda e a com mais sorte…  E eu, talvez por ser bióloga, desde o início da gestação fiquei analisando todas as mudanças que estavam ocorrendo no meu corpo, assim como imaginando todas as mudança que estavam acontecendo dentro de mim, todos os hormônios que estavam sendo liberados,  a ação desses hormônios no meu corpo, no meu comportamento... Eu ficava imaginando o meu útero expandindo, pra dar lugar ao serzinho que estava começando a crescer ali,  dentro de mim... e que incrível é imaginar todas essas coisas... E agora, com 32 semanas de gestação, 8 meses de gravidez, ainda fico pensando que incrível é ter esse ser dentro de mim, se alimentando de mim, usando o meu calor, a minha energia, que incrível e perfeita é a natureza!  Eu converso com a minha bebe, a Lara,  eu canto pra ela, e já até brigo com ela, quando ela empurra o meu diafragma com os pesinhos tão minúsculos e me deixa com falta de ar... tenho certeza que ela vai reconhecer o som da minha voz e todas as suas nuances... a minha voz de tranquilidade, de calma, de felicidade... assim como a minha voz de tristeza, de saudade, de incômodo... ela vai ser a pessoa que mais me conhece nesse mundo ela, literalmente, me conhece por dentro, ela sabe das minhas reações quando eu sinto medo, quando eu sinto tristeza, quando eu me sinto feliz... E será que ela sente o que eu sinto? É provável que sim, e até nos nossos sentimentos esses bichinhos mandam.... tento mudar o meu comportamento, o meu humor,  as minhas reações só pra não expô-la ao que não é bom... e se eu pudesse me sentir mais feliz do que eu me sinto agora só pra fazê-la sentir o que é felicidade plena... eu ficaria. Mas acho que isso eu só vou sentir quando eu tocá-la pela primeira vez, quando eu sentir o cheirinho dela... mas aí ela já não vai estar mais dentro de mim.... vai ter que descobrir por si só o que é a felicidade plena, o que é ver o amor se transformar em vida, num serzinho que ela vai sentir o cheiro pela primeira vez e vai ser o cheiro que vai guia-la na sua vida terrena...  E como você aprende a amar alguém que você nem conheceu ainda, alguém que você nunca viu o rosto, que você não sabe como vai se comportar? Pra mim a resposta é simples... é parte de você, é um pedacinho seu que você está doando com todo o seu amor para o mundo, e o amor que você sente por essa partezinha sua pode até superar o amor que você sente por qualquer outra coisa, inclusive o que sobrou de você depois que esse pedacinho saiu do seu corpo. 
Pensar na existência da Lara me faz querer ser uma pessoa tão melhor, me faz querer aprender tanta coisa nova, só pra eu poder ensiná-la. Não é só a grande mudança de ter um bebe na sua vida, é a mudança plena, é a razão da existência, o motivo de todos os planos. O alvo de todas as setas que eu apontar a partir de agora é ela.. e quem sabe, no futuro,  serão 2 ou 3 os meus motivos pra viver e sorrir sempre.

2 comments:

  1. Adorei o texto, Lua! Beijo, Pat.

    ReplyDelete
  2. Ai que lindo primalha. AmeI a foto! Você vai ver como somos bicho quando essas pessoinhas saem da nossa barriga. Te amo!

    ReplyDelete