Monday, November 16, 2009

Life is fragile.

A vida é frágil. Não é?

Semana passada fui pro campo com o Edu, ajudá-lo a fazer as observações de uns ninhos e a coletar dados dos novos filhotes. 0_0 Fiquei admirada com a fragilidade dos bichinhos, e o Edu pegou na mão pra coletar os dados e os coitadinhos pedindo comida, sem nem saber oque estava acontecendo! Esses filhotinhos aí da foto são alguns deles, e eu que tirei a foto! Vou virar a fotógrafa profissional do trabalho do Edu. hehehe Not bad, Not bad.

Mudando de assunto

Estamos procurando casa pra alugar pois temos que sair dessa casa que estamos no fim de dezembro. Nunca pensei que fosse tão difícil! As casas aqui são muito velhas ou muito mal cuidadas, por que a maioria são alugadas por estudantes universitários. Fomos em uma em cima do morro, por dentro a coisa mais linda, tinham acabado de reformar, mas por fora, parecia uma casa caindo aos pedaços e sem cerca do lado de fora. Além do mais a casa fica um pouco longe do centro, da universidade e, principalmente, do Jardim Botânico. Depois fomos em um morro um pouco mais próximo do centro. Esse era um complexo de 9 apartamentinhos, com uma vista maravilhosa da cidade! Mas por fora é horrível, e por dentro, depois que a gente viu aquela casa recém reformada, toda bonitinha, qualquer um vai ser um lixo. Dá pra gente ficar lá tranquilo, mas só se fizermos umas reformas, por que queremos mudar pra um lugar onde ficaremos os próximos anos.

Agora o Edu foi ver um apartamento, um pouco mais perto do centro também, vai trazer fotos pra mim. Eu não fui por que passei mal o dia inteiro!! Uma dor de estomago e uma cólica sem precedentes! Nem fui trabalhar, coitado do menino (Sam), logo no dia da folga dele! Mas fiquei mal mesmo, sem chances de ir trabalhar. Agora já estou melhor, o Edu fez um almoço pra mim, arrozinho com franguinho frito na manteiga e um suquinho de maça, tudo uma delícia! Ele também comprou uma bolsa de água quente pra cólica (que eu estou ainda estou usando) e ficou em casa a tarde toda "cuidando de mim"! (Na verdade ele ficou no computador trabalhando e dava umas olhadinhas de vez enquando pra saber se eu estava viva. hehehe)

Eu acho que preferia morar numa casa, ter onde plantar alguma coisa, fazer uma hortinha, pegar um solzinho... Apartamento é ruim por isso, né. Além do mais, a gente gasta bem menos energia colocando a roupa para secar no varal do que na máquina de secar né, e pendurar varal dentro de casa, tipo na cozinha, é muito pobre. hehehe Mas as vezes não temos alternativa...

Vou ficar por aqui, vou fazer uma torradinha e um chá, que não posso ficar de estomago vazio hoje!

Um grande beijo de saudade!

No comments:

Post a Comment