Sunday, January 16, 2011

Meu primeiro grande erro

Gente, vocês acreditam que eu simplesmente esqueço que tenho um blog? Como pode, me diz? Desse jeito a pessoa não vai pra frente, né! Mas olhem só, é por que é muito trabalho… chego em casa não quero mais pensar.. só fazer coisas inúteis e que não exijam inteligência, tipo ficar no facebook ou revendo fotos antigas… coisas que eu consigo ficar horas fazendo.. incrível…

Então, cometi meu first big mistake da vida… calma, não foi nada de muito grave, e foi no trabalho… pensem no desespero…

Como muitos de vocês sabem, eu estou trabalhando como Assistente de Pesquisa no laboratório de Comportamento Animal da Universidade de Otago, http://sparrow.otago.ac.nz/ , esse é o mesmo laboratório que o Edu faz o doutorado dele… No início é um trabalho meio escraviário, com a diferença de que eu recebo pra isso… Mas agora já está ficando mais emocionante.. =) Tão emocionante que eu fiz a cagada do ano, logo assim, de cara, primeiro mês..

Pois então, eu estou preparando um programa de Genotipagem pro nosso laboratório que, a pesar de ser de comportamento, também trabalha com Genética e bio Molecular. Trabalhinho de corno... sabe, aquele que ninguém quer fazer? Pois.. esse mesmo.

Passei dois dias inteiros, num total de 15 horas analisando, modificando, incluindo alelo, deletando alelo, achando os marcadores que não funcionaram, num total de 144 amostras, enfim, tudo o que vocês não devem fazer nem ideia e nem estão afim de saber... 15 horas... Terminei, feliz e contente...

O tal arquivo abria como uma planilha de Excel mas era um tal de csv dos infernos... abri outra planilha, como se fosse no Excel, colei uma outra coisa que eu estava fazendo, salvei e fechei o programa... Toda serelepe, peguei meu pen drive modestinho e fui salvar por que, afinal, esse tipo de coisa tem que ser salva de 30 formas diferentes pra ter certeza que você não vai perder e ter que fazer de novo.. pois é...

Meia hora depois eu lembrei que tinha esquecido de analisar alguma coisa... abri o arquivo e... cadê? Péra, respira, fecha, é mentira, abre de novo... respira... cadê????????? EDUUUUU!!!!!!!! Edu me olha, percebe o olhar de desespero da pessoa e fala... que que você fez?

Como assim? Como assim oque que eu fiz? Eu não fiz nada, EU SALVEI!!!! EU JURO!! OMG! CADÊ??????

Edu pesquisa tudo, muito calmo e concentrado... é, esse tal de arquivo csv só salva a planilha que está aberta... e como foi a mais de meia hora atrás eu não to conseguindo resgatar o arquivo perdido... meia hora depois de muito google ele chega a conclusão.. é gatinha.. não da pra resgatar o arquivo não... foi mal mas, você vai ter que fazer de novo... O_O Chorei.... juro.

Meu orientador, muito compreensivo, disse pra eu ter calma, que essas coisas aconteciam... depois me mandou um e-mail puxando minha orelha de forma muito educada... Chorei mais... juro.

No outro dia, entro na sala dele pra falar sobre o e-mail que ele me mandou e... sério, eu não consegui segurar... Chorei de novo... e ele todo comovido, coitado, calma, calma, não chora não, ATÉ EU COMETO ERROS, e já cometi muito piores do que esse. A esposa dele, minha orientadora também, ficou me consolando do tipo.. foram só dois dias de trabalho, imagina se fosse um mês? Agora você aprende a ter varias cópias e salvar de formas diferentes.. OK, SAQUEI A DIRETA.

No fim das contas consegui refazer tudo em 1 dia e fiquei feliz em saber que cometer um erro idiota não é o final do mundo... e estou sabendo que da próxima vez vai ser pura burrice... então não haverá próxima vez.. eu espero...

Se vocês querem saber, eu estou gostando muito do trabalho, e agora vou trabalhar com abelhas! =D

Vou me embora que tenho que acordar cedo!

UM BEIJO DE SAUDADE!


1 comment:

  1. Lua querida, aguenta firme, isso nem foi um erro considerável, que bom que ESSE foi o maior erro da sua vida! hahahha!
    Beijos enormes e saudades imensas de vc... Não esquece do blog, pq eu leio SEMPRE!
    Beijos do FX também!

    ReplyDelete